sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Filho

Hoje é meu aniversário, e pensando sobre minha vida, reconheço que minha realização é ter você, todo o resto foram conquistas.


Filho no instante que soube estar grávida, percebi o que era Amor materno, a partir daquele momento eu não conseguia descrever, nem pensar no meu sentimento, a única coisa que eu conseguia fazer era sentir emoções explodirem em meu peito.

Eu e Carlos soubemos ao mesmo tempo que você estava se formando dentro de mim, Carlos adquiriu imediatamente a postura de Pai protetor, apaixonado, fazendo questão de acompanhar dia-a-dia seu desenvolvimento e já planejando seu futuro, os olhos dele brilhavam ao observar meu corpo mudando para você crescer, e o amor de Pai crescia em maior proporção.

A vovó Ernestalvia foi a primeira a saber que estavamos grávidos, esteve presente em todas as consultas, exames pré-natal e aguardou seu nascimento ao lado da sala de parto. A melhor avó do mundo! Foi sua guardiã, amiga, cumplice, apaixonada por você da gestação até 2020 quando ela fechou os olhos pela última vez.

Nós combinamos não saber o sexo do nosso bebê até o nascimento, a revelação seria sua chegada ao mundo em nosso primeiro contato corpo-a-corpo. Eu disse que se fosse importante sabermos se era menino ou menina durante a gravidez, a pele do abdômen seria transparente. Então, escolhemos nome para menino e para menina, Felipe ou Sofia.

Você cresceu sentadinho em meu útero e assim ficou até o dia de seu nascimento por parto cesárea sem agendamento prévio. Pois é, um bebê grande e em posição pélvica que não me causou nenhum desconforto ou dor.

No hospital aguardando seu nascimento, estavam Vovó Ernestalvia, Tios Paulo, Rosely, Ana, Ildene, Primo Douglas e a Naná todos felizes e ansiosos em conhecer nosso bebe.

Seu Pai esteve de mãos dadas comigo, me acariciando durante o parto, você nasceu calminho, sem choro, abriu os olhos imediatamente, seu Pai cortou seu cordão umbilical, pegou você nos braços e aproximou de mim para eu dar meu primeiro beijo em você, ele acompanhou cada instante dos primeiros cuidados que você recebeu ao nascer levando você até a incubadora neonatal no berçário. No fim da noite uma enfermeira levou você para um berço ao meu lado no quarto, seu Pai não dormiu passou da noite ao amanhecer de outro dia, olhando e acariciando você.

Na manhã seguinte, Vovó Ernestalvia voltou ao hospital, liberou o Papai para trabalhar e ficou admirando ou "corujando" você, durante o dia ela nos fazia companhia no hospital e a noite era o Papai.

Quatro dias após seu nascimento, você foi para nosso lar, ao chegarmos em casa, Papai deu banho em você, enquanto a Vovó Ernestalvia se surpreendia com a habilidade e extremo cuidado do Papai com você.

Ops! 

O importante é você saber que cada minuto de sua vida enriquece a nossa. Você é o presente que a vida nos deu!

Seus Pais se amam e acima de tudo te amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!
Agradeço a visualização.
Divirta-se na cozinha!
Dois beijos