domingo, 30 de setembro de 2018

Felipe Alçando Vôo

07ago2018 no Campus de St. John's University em New York
Em 2017, quando Felipe nos disse querer se graduar em Física. Eu e Carlos ficamos inseguros com seu futuro, física no Brasil? País que não investe em educação, nem pensa em pesquisas, laboratórios, etc!

Mas, como sempre, Felipe nos surpreendeu, apresentou seu plano com objetivo e metas bem definidos, sair do País e estudar física, onde há campo para isso, e possa conciliar com a prática de seu esporte, esgrima.

Apoiamos imediatamente sua decisão. (Com coração comprimido!)
Acreditamos que os Pais devem estimular a inteligência de seu filho desde o nascimento, com um papel importante no desenvolvimento emocional e intelectual, criando confiança, despertando curiosidade e ensinando novas habilidades. Neste ambiente de amor que o Felipe foi criado. Parceria, carinho e cumplicidade sempre.

Pesquisamos universidades que tenham Física e Esgrima.
Inscrição e realização dos testes Toefl, SAT, ACT exigidos pelas universidades norte americanas.
Ele optou em fazer application somente para St. John's University, onde poderá estudar, desenvolver pesquisas e jogar esgrima. Nós questionamos, aplicar só em uma? Ele respondeu com muita segurança, estou certo de minha escolha. Foi muito bom ouvir isso!
Sua dedicação e disciplina com os estudos, lhe rendeu um excelente resultado. Recebeu carta da Universidade escolhida e de muitas outras também.
Aprovado e Aceito por St. John's University em New York.

27ago2018 no Campus de St. John's University em New York
Escolher mudar de País, demanda muita informação, organização, paciência para lidar com burocracia dos dois países e desapego. Administramos e resolvemos tudo rápido.

Arrumar malas é tranquilo para nós, organizamos tudo e deixamos pronto.


Seres humanos! Sensação de perda, sentimentos oprimidos, por que somos assim?

Felipe ainda estava em casa, e já sentiamos saudade!
Porém, tranquilos e certos de que Felipe sempre esteve pronto para alçar vôo.

Para morar em outro País, é necessário se conhecer muito bem, pois adaptação é diária, a conquista por seu espaço é contínua, as descobertas e conhecimento não se restringem ao local, atingem diretamente seu auto-conhecimento, você se reinventa sem perceber. É uma jornada de independência, crescimento e maturidade, que vão além da universidade.

Felipe desde agosto, morando sozinho em New York. Tentando manter o hábito, de conversarmos no fim do dia, agora por telefone, nos demonstra sem perceber, que cumprimos nossa missão.

Não há sentimento melhor do que ver a realização e felicidade de seu Filho.

<j> Nós te amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!
Agradeço a visualização.
Divirta-se na cozinha!
Dois beijos